Compras na José Paulino - Bom Retiro

O Bairro do Bom Retiro é junto com o Brás, um dos lugares mais cobiçados para compra de roupas e confecções em São Paulo. Na Rua José Paulino e redondezas, estão concentradas mais de 1200 lojas de roupas que atraem mais de 70000 compradores todos os dias. A origem deste grande comércio surgiu com as pequenas confecções e ateliers dos judeus que viviam na região no começo do século passado.

Hoje a maior parte deste comércio é controlada por imigrantes coreanos. Existe também uma significativa presença boliviana que na maioria das vezes estão clandestinos no país. Esta é a parte obscura do bairro, onde pessoas estão trabalhando em regime semi-escravo para os donos de algumas confecções.

O Bom Retiro ainda tem muito que melhorar em relação a sujeira nas ruas e as calçadas abarrotadas de camelôs mas não desista! A elegância das lojas mostra claramente que o aspecto descuidado das ruas acaba na porta das lojas.

Neste bairro predominam as lojas de roupas femininas e acessórios, apesar de existirem algumas lojas de roupas masculinas e infantil. Durante a semana, as lojas do bairro só vendem por atacado normalmente para donos de lojas de roupa de São Paulo e do Brasil.

A regra é simples: sábado é o único dia que se vende por varejo então chegue cedo (mais ou menos as 8:00 da manha) para conseguir ter maior variedade de escolha. Nas lojas do bom retiro só é permitido experimentar peças por cima da roupa que se esta usando. Muitas lojas tem preços diferentes para quem vai comprar no varejo, caso queira comprar mais, os valores de atacado variam de loja pra loja. Em alguns casos, gastando mais de R$200,00 já é possível ter acesso aos preços de atacado.

Como chegar: É muito fácil chegar ao Bom Retiro pela estação da Luz, onde você pode chegar via metro (linha azul) trem ou até mesmo ônibus. A Rua José Paulino fica a cinco minutos a pé da estação da Luz. Aqui esta o mapa indicando a estação da Luz e a Rua José Paulino com o melhor caminho para chegar.




Exibir mapa ampliado

Antes de ir, prepare sua visita, veja "O melhor do Bom Retiro"

4 comentários:

Portal do Bom Retiro disse...

PArabens pelo blog e principalmente pelo seu conteudo
Estamos chegando, fazendo um trabalho no bairro, tanto no social quanto no comercial.
Visite nosso site www.portaldobomretiro.net

Abraço

Portal

Anônimo disse...

GOSTARIA DE ENCONTRAR UM REPRESENTANTE DE VENDAS PARA ME INDICAR E LEVAR EM LOJAS PARA COMPRAR EM ATACADO,POIS TENHO UMA LOJA EM BH.....AMANDA,031- 96067539

Anônimo disse...

INDICO ELAINE 11 8152-5471

"Não existem cães mal educados, existem cães não educados!" disse...

Gostaria de deixar umas dicas. Estive na José Paulino no final de janeiro agora (2014), e encontrei muitas peças lindas, com preços ótimos e boa qualidade. Seguem boas lojas: Nino Danieli, R José Paulino, 588. Sweet Loretta, R da Graça, 63. Bolsas Bauarte, R Ribeiro de Lima, 591. Vitoria Bellodi Calçados, R da Graça, 348. Após caminhar bastante, procurei um local para usar o banheiro (uma aventura..) e finalmente encontrei o Rei do Mate, R da Graça, 82, onde me deixaram utilizar o banheiro com muita simpatia, e estava super limpinho. Ah, importante, não recomendo: a loja Feminix, que fica na R José Paulino, 479. Comprei 03 blusinhas e 2 shorts, e as 03 primeiras peças estavam com defeito, como não podemos provar na loja, só percebi ao provar em casa. E daí voltei na outra semana p trocar e a gerente não autorizou a troca das roupas, mesmo c as etiquetas e nota de compra... péssima experiência nesta loja.