Como ir para o Mercado Municipal sem carro


foto onildo lima


Se você já foi ao Mercadão de carro vai entender porque estou publicando este post. O Mercado Municipal de São Paulo voltou a ser uma atração turística da cidade depois de sua reforma e hoje é um dos lugares que vale muito a pena conhecer pela sua história e variedade de produtos. Realmente uma experiência bem Paulistana. Se você ainda não foi, vá.

A melhor forma de chegar lá e de transporte público! E a pior, de carro. Indo de carro, além do estacionamento ser caro, parar na rua é sempre uma aventura. Existem vários “cuidadores” que para arrancar dinheiro das pessoas gostam de usar a “terapia do medo” do tipo “ aí chefia, deixa dez conto na volta?”
A melhor forma para ir ao Mercado Municipal de São Paulo é de metrô. Desça na estação São Bento e vá a pé conforme este trajeto. Na ida é só descida e ainda de quebra, se quiser, você pode dar uma parada na Rua 25 de Março e faz umas comprinhas.
A volta você pode fazer pelo mesmo caminho só que agora vai encarar uma subidinha. Mas contando que você já estará bem alimentado com o sanduba de mortadela e o pastel de bacalhau, esta subida não será problema.

Tempo estimado de caminhada na ida: 8 min. Na volta: 12 min

5 comentários:

Onildo Lima disse...

Gostei muito do seu blog, muito boas as dicas!
E obrigado por escolher minha foto para a materia e principalmete por ter colocado o nome do fotografo na foto!
Abraços!!

Lu_Russa disse...

Amei a dica da "subidinha" de volta...kkk - meu, vou precisar de umas cinco dessas depois das guloseimas do mercado.

Valeu pelas dicas !!

Vou te linkar em meu blog.

abrs

LuRussa

Tania Esteves disse...

Eu aqui me programando pra, logo mais, ir ao Mercadão com meu marido e minhas duas filhas, cheguei a cogitar a possibilidade de irmos de carro. Logo nós que adoramos sair de Metrô. Obrigada pelas dicas... Adorei!!!

Valéria Aureliano dos Santos disse...

Daqui a pouco vou para o mercadao de São Paulo.

Valéria Aureliano dos Santos disse...

Daqui a pouco vou para o mercadao de São Paulo.