Como ir sem carro para Alphaville

Se você precisar ir até Alphaville mas não possui automóvel ou quer deixar seu carro em casa, deixo aqui minha dica já utilizada e comprovada:
Dá para ir de ônibus intermunicipal pela famosa linha "Paraíso - Alphaville 12" que já opera ha vários anos saindo do metro paraíso passando pela avenida paulista, largo da batata seguindo a gastão vidgal e pegando a castelo branco pela pista pedagiada chegando então em Alphaville.
A passagem hoje custa R$5,75 mas compensa, o bumba é confortável e a maioria da frota já possuí ar condicionado.
Como pega-lo? Ele sai da estação paraíso do metro e passa em toda a extensão da avenida Paulista de vinte em vinte minutos das 5:00 da manhã até 11:00 da noite.

47 comentários:

André disse...

Me salvou. Valeu!

Kelly disse...

Provavelmente vou usar essa info. hoje. Desde já, obrigada!

Cris Caldeira disse...

Parabéns por ter a idéia de postar a informação. Muito obrigada. Eu já tinha olhado o site da sptrans, da socicam, e neca. Estou do lado do Paraíso, e já estava desistindo de ir de ônibus ao meu compromisso pela incompetência dos nossos gestores. Valeu.

Duanes disse...

Boa dica! Já estava pensando em alugar um carro mas lembrei que nao conheço o caminho. Alguma idéia de como ir de Alphaville para Sorocaba? rs

Anônimo disse...

E de sábado, ele passa também? E aos sábados também é de 20 em 20 min.? Obrigada por quem puder me responder!!

Luis disse...

Sim, esta linha de ônibus intermunicipal também funciona aos sábados e domingos porém a frequencia é menor. Acredito que o tempo de partida de cada ônibus é de 20 em 20 minutos

Anônimo disse...

Olá,

você saberia me informar quanto demora para ir da paulista até a alphaville com o intermunicipal? eu preciso estar num compromisso nestes horários: às 8:00, no outro dia é às 11:30, e no outro dia às 7:30. pegar trânsito?

gradecida! Isadora

Luis disse...

Isadora, com o Onibus intermunicipal você vai levar aproximadamente 1h da Paulista até Alphaville. Dependendo de onde for descer pode demorar um pouco mais.

Anônimo disse...

Uma informação: o onibus para no shopping Alphaville?

Augusto Libertário disse...

Ótimo! Valeu!

Anônimo disse...

Por favor, alguém sabe informar se esse ônibus passa também em Tamboré? Preciso ir à Av. Tucunaré. Obrigada,
Eliane

Anônimo disse...

Oi Luis!
Achei seu blog procurando sobre transporte de SP a Alphaville.
Gostaria de saber se essa linha da Paulista ainda existe, e se vc sabe se ela passa perto do Alphaville 11,12? Estou para pegar um trabalho lá, e preciso me organizar quanto ao transporte! Obrigada. Giuliana

Anônimo disse...

alguém sabe onde é o ponto na av paulista? paulista com qual rua?

Anônimo disse...

Muito boa a dica deste blog. Para quem quer mais informações, aqui está o link do site da empresa do ônibus Paraíso-Alphaville.
http://www.urubupunga.com.br/linhas_interno.asp?busca=378
Abs.

Valerinha disse...

alguem pode me informar se este onibus passa no residêncial 4

Valerinha disse...

alguem pode me informar se este onibus passa no residêncial 4

Valerinha disse...

alguem pode me informar se este onibus passa no residêncial 4

Luis disse...

Valerinha ,passa sim. Este ônibus vai até o residencial 10.

josi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Pessoal, quanto tempo essa linha leva para ir da Av. Paulista até Alphaville?

Anônimo disse...

oi Pessoal, também preciso dessa mesma informação, quanto tempo leva da paulista ou da região do lago da batata até alphaville por volta das 7:30h e também retornando por volta de umas 17;30h....

Luis disse...

Respondendo algumas dúvidas, ir da Paulista até Alphaville com este ônibus demora em média 1h pela manha e 1:30 no período da tarde. De segunda e de sexta feira o transito fica mais pesado sendo que na parte da tarde ja demorei mais de 2h na volta.
Meu nome é Luis e sou o proprietário deste blog. Agradeço muito os comentários!!

Cintia Capobianco disse...

Luis,
Preciso ir do terminal Tiete (pois moro no Interior) ate o condominio Green Valley, na Av. Andromeda, em alphaville. Dá pra ir com esse onibus? vc teria alguma outra rota incluindo metro, ou com trechos em taxis, que poderiam ser úteis? não conheço nada naquela região. Muito obrigada, Cintia.

regina disse...

Oi,
Queria as seguintes informações sobre como ir de alphaville para guarulhos:

1- onde pego o ônibus em alphavile
2- existe um site com horário
3- quanto tempo dura o trajeto ( tenho q estar em gru as 19h)
4-qual é a companhia e qual o telefone.

Espero que alguém possa responder a algumas destas dúvidas.

Obrigada,

Francisco Cruz disse...

Boa Tarde a todos,

Estou tento grandes dificuldades de achar um onibus que va direto para um pouco depois de alphaville. Seria Av. Gupe na castelo branco. Alguem poderia me ajudar ?

Falo da Zona norte de sao paulo

Obrigado

Anônimo disse...

O seu blog salvou minha vida, tudo bem q vou chegar Mega tarde hj, mas vou chegar rsrsrs Tks :D

San disse...

Urg
Alguem sabe como posso chegar nos dias uteis a Alphaville, saindo do Brooklin?
Obg

San disse...

Precisarei trabalhar em Alphaville, a partir do dia 17/03/2013.Moro no brooklin e não quero ir de carro.
Vcs. podem me dar dicas?
Obg

Camila disse...

Pegue um ônibus até a Faria Lima, próximo a Cardeal Arcoverde, sobe até o ponto 1 - ponto Cunha Gago, é esquina com a Cunha Gago (tem uma placa falando). O 709P passa na Chucri Zaidan, Berrini, Funchal, Faria Lima e o ponto final dele é em frente a Cardeal (desce ali). Sobe a Cardeal ao contrário do fluxo de carros 2 quadras. Eu pego o 709P pra ir embora na Funchal e esse trajeto ele demora uns 20 min a 30 min com trânsito chato. Pra ir é só fazer o caminho inverso. De Alpha até a Cardeal e vice-versa ele demora até 1h com um trânsito meio mala.

John Lennon disse...

qual onibus que sai do tiete pra tanbore 1

John Lennon disse...

qual onibus eu pego do tiete para tanbore1

Marcela Ferreira disse...

Bom dia, moro na região central de SP.
Gostaria de saber se esse ônibus passa na Avenida Doutor Marcos Penteado de Ulhoa Rodrigues, SItio Tamboré - Barueri?
E Onde ele para, na avenida Paulista, próximo a Rua Augusta?

Obrigada

Mayara Menezes disse...

Passa sim

Mayara Menezes disse...

Passa sim

Unknown disse...

Alguem saberia informar qual é o ponto na Av. Paulista? Tem mais de um ponto na Paulista para Alphaville? Preciso ir até a Av. Dr. Marcos Penteado de Ulhoa..Muito Obrigado!

Anderson Gomes disse...

Ola pessoal, alguem sabe informar se esse onibus ainda opera? e se é no mesmo local? Obrigado

Anderson Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

eu queria saber se esse onibus tem como descer também no shopping tamboré?

Bruno disse...

SIM, a linha ainda opera e SIM, dá pra descer no Shopping Tamboré. Só pedir pro motorista te indicar.

Katia Santos disse...

Em Pinheiros, qual a rua que ele passa?
Alguem sabe me dizer que se ele passa proximo ao centro de apoio 2 no tamboré?
Obrigada!

paramore_s2 disse...

digamos que eu va ate o shopps, e dps pra voltar?

piekson marenco disse...

Qual e o numero desse onibus

piekson marenco disse...

Qual e o numero desse onibus

Anônimo disse...

Oi, vc sabe onde fica o ponto final dele em alphaville. Tenho que fazer o sentido inverso.
Obrigada,
Juliana

Felipe Votisch disse...

Existe algum fretado de Alphaville para a. Berrini direto?

Anônimo disse...

Moro na Lapa e preciso ir para o centro comercia de alphaville entrevista

thomaz portella disse...

Sabe se o que sai do Paraíso passa pelo centro comercial de Alphaville ?